Organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, o evento teve como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, e contou com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.
Em declarações à Rádio Castrense o presidente da Câmara Municipal de Castro Verde mostrou-se visivelmente orgulhoso com a forma como decorreu esta segunda edição do Festival Sabores do Borrego “foram três dias fantásticos. Sábado à noite teve uma enchente incrível. Estamos satisfeitos como é claro por percebermos que se trata de uma iniciativa que as pessoas gostam, os castrenses tem orgulho neste evento que, recordo, nasceu para valorizar a vida no campo e o sector agro-pecuário” do concelho. “Em 2018 a estreia do festival não podia ter corrido melhor e, este ano, foi evidente o seu crescimento. Tivemos mais do dobro de área de exposição e contamos com cerca de 30 expositores quatro vezes mais do que em 2018, contamos com a presença de várias empresas e organizações locais e regionais. Isto traduz o evidente crescimento de um projecto que é novo e que está a fazer o seu caminho de um modo sustentável e de acordo com aquilo que pretendemos”, revelou António José Brito.
O autarca socialista enalteceu “a excelente parceria com a AACB e com o Agrupamento de Produtores. “Só a disponibilidade e empenho destas duas entidades permite consolidar resultados tão positivos”,
O presidente da câmara de Castro Verde questionado se esperava uma consolidação deste evento de forma tão rápido respondeu que “sim, confesso-lhe que sim. Sempre acreditamos nós, autarquia, e os nossos parceiros que estávamos perante um evento que facilmente se poderia consolidar e afirmar na região. Felizmente que isso aconteceu. Não tenhamos a menor dúvida de que o Festival Sabores do Borrego é uma iniciativa que agrada às pessoas, talvez por se reverem na sua essência, isto é, uma manifestação clara das realidades do mundo rural do concelho de Castro Verde. Não poderíamos estar mais satisfeitos e motivados para que para o ano aqui estejamos para celebramos mais uma vez o mundo rural do nosso concelho, com orgulho naquilo que nós somos, mesmo que alguns, por sinal poucos, ainda não tenham percebido a dimensão e a importância que esta iniciativa tem para a identidade do concelho, em múltiplas áreas, mas claro com predominância para o mundo agrícola” conclui António José Brito, presidente da câmara de Castro Verde.