António Jerónimo, de 39 anos, natural de Entradas, faleceu na tarde de sábado, foi presidente desta Junta de Freguesia durante três mandatos, entre 2005 e 2017, sempre eleito pela CDU. Actualmente era trabalhador nas minas de Neves-Corvo, membro da Assembleia Municipal de Castro Verde (CDU) e Vice-presidente da Direção do Lar Frei Manoel das Entradas e era dirigente da Casa do Benfica de Castro Verde.
O funeral de António Jerónimo realizou-se ao final da manha desta segunda-feira. A CDU de Castro Verde em nota postada no Facebook manifesta o seu pesar e releva o papel que António Jerónimo desempenhou em prol da sua freguesia e do concelho de Castro Verde:
“Faleceu António José Silvestre Jerónimo.
Foi um acérrimo promotor do Poder Local Democrático, tendo sido eleito nas listas da CDU como presidente da Junta de Freguesia de Entradas entre 2005 e 2017 e, neste mandato, como vogal da Assembleia Municipal de Castro Verde.
Desempenhou funções no Gabinete de Apoio à Vereação da CMCV entre 1999 e 2004 e depois dessa data ingressou na SOMINCOR (Minas de Neves-Corvo) como operador de lavaria.
Foi também dinamizador do movimento associativo do concelho, tendo desempenhado, com muita dedicação, cargos directivos no Lar Frei Manoel das Entradas, na Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense e na Casa do Benfica de Castro Verde.
A população do concelho de Castro Verde e, sobretudo, a da sua amada vila de Entradas nunca esquecerão o seu empenho e dedicação na defesa das causas comuns e na resolução dos seus problemas e anseios.
Obrigado, Tói. A CDU de Castro Verde não deixará de honrar a tua memória e o teu trabalho, continuando a defender e a promover intransigentemente o bem-estar e o progresso do concelho de Castro Verde e das suas gentes”.