A segunda fase da iniciativa municipal Caminhadas Sem Lixo já encerrou. Ao longo de 15 meses, realizaram-se 17 caminhadas, nas quais funcionários da autarquia e muitos voluntários limparam 81km de estradas do concelho e dois km das barreiras do rio Guadiana, entre as azenhas do guadiana e a torre romana.
As caminhadas tiveram lugar em todas as freguesias e contaram com a colaboração das Juntas de Freguesia, da Escola Secundária de Mértola, da Escola Profissional Alsud, do Hotel Museu e do SEPNA da Guarda Nacional Republicana.
“A quantidade de lixo recolhida ultrapassou uma tonelada, destacando-se a grande quantidade de objetos volumosos e objetos de plástico e metal.
Além da limpeza das estradas, a iniciativa pretende sensibilizar a população para questões ambientais, como a colocação dos resíduos nos locais adequados” revelou-nos a vereadora da câmara de Mértola, Rosinda Pimenta, realçando que “esta iniciativa é para continuar pois agradou-nos muito a forma como esta segunda fase decorreu”.