Para o presidente da câmara de Almodôvar a edição deste ano da FACAL, que termina este domingo, “foi excelente. Tivemos casas cheias, apesar das noites estarem fresquinhas e, fundamentalmente, promovemos as nossas realidades culturais, das quais tanto nos orgulhamos, tivemos a visita de milhares de pessoas que mais uma vez nos honraram com a sua presença e dinamizámos o tecido empresarial do nosso concelho com particular destaque para a restauração onde foi possível degustar a nossa gastronomia os nossos produtos únicos e de excelência. Não menos relevante foi a possibilidade que demos a quem nos visitou de conhecer o nosso mundo associativo para além de um aspecto que reputo de fundamental que é o encontro da família almodovarense que aproveita a FACAL para confraternizar e isso é extraordinário. Há muitos almodovarenses que aproveitam esta altura do ano e este evento para “matar” saudades da Vila, do concelho e das suas famílias. Estamos muito orgulhosos por constatarmos que a FACAL continua a ser este imenso palco de mostra dos nossos produtos e de promoção dos afectos dos almodovarenses pelas realidades do nosso concelho”.
António Bota adiantou que no próximo ano, altura em que este evento completa 25 anos, “iremos ter uma FACAL marcante, uma grande FACAL, se quiser. Iremos celebrar os vinte cinco anos deste evento continuando a promover os produtos locais de Almodôvar, marca distintiva desta iniciativa, e revelo-lhe em primeira mão, que já temos, inclusivamente, uma candidatura feita para qualificação da produção do que se faz no nosso concelho de modo a que o mundo inteiro nos fique a conhecer ainda mais e melhor”.
O autarca socialista realça que a próxima edição da FACAL “merece este estatuto de edição marcante, como já sublinhei, porque estamos perante um evento que resulta de um trabalho meritório das associações, das empresas, dos autarcas que lutaram por esta feira e que cabe-me a mim enquanto autarca que preside a autarquia neste momento expressar o orgulho em nome de todos os que contribuíram para o prestígio da FACAL e para a importância que esta iniciativa tem tido ao longo dos anos para a consolidação da imagem dos nossos produtos, dos nossos empresários, no fundo do nosso concelho. Têm sido vinte e cinco anos de inovação, todos os anos a inovar, a melhorar e a mostrar ao mundo o que temos de bom no concelho e na região! A FACAL é uma afectiva e efectiva manifestação do orgulho em ser almodovarense” constata, orgulhoso, o presidente da câmara de Almodôvar, António Bota.