Realizou-se ontem pelas 18 horas em Castro Verde, a Assembleia de Fundadores da APS – Associação de Promoção da Saúde com o propósito de aprovar o respetivo Regulamento Interno e onde foram também eleitos os Corpos Sociais que vão presidir à atividade da associação no biénio 2019/2021.
Recordo que a APS – Associação de Promoção da Saúde, foi constituída por escritura lavrada no dia 12 de Abril de 2019 no Cartório Notarial em Ourique.
Está sediada em Castro Verde e “visa promover a saúde de indivíduos, grupos e comunidades, através de actividades sócio-culturais, desportivas e recreativas, proporcionando também a divulgação do conhecimento das diversas áreas da saúde através de acções formativas” realçou o recém eleito presidente da APS de Castro Verde, José Francisco Colaço Guerreiro.

Para o presidente da APS “temos reunidas todas as condições humanas e materiais bastantes para começar a cumprir o nosso projecto de acção conforme está estatutariamente consignado. Temos uma equipa de grande qualidade, muito capacitada para trabalhar na nossa área de acção que fundamentalmente passa por desenvolver um papel interventivo na promoção da saúde, da educação para a saúde no concelho de Castro Verde. Aliás, importa sublinhar que grande parte dos elementos dos corpos sociais estão do ponto de vista profissional ligados à área da saúde, e os que não estão de uma forma mesmo que indirecta estão sensibilizados e apostados em ter um papel de relevância dentro da nossa comunidade e não só porque temos já a funcionar, com uma grande adesão, um grupo no facebook que de um momento para o outro conta já com mais de oitocentos adesões, onde diariamente promovemos a informação postando notícias associadas à temática da saúde em particular em relação a duas doenças inquietantes, o cancro e problemas cárdio-respiratórios”.

José Francisco Colaço Guerreiro revela que a direcção reunirá na próxima quarta-feira “para que definamos o plano de acção que posteriormente implementaremos no terreno, no concelho de Castro Verde durante o mandato vigente”.
“Esperemos mobilizar o maior número de sócios nas nossas iniciativas, sócios e não sócios, pois a partir de agora começamos a aceitar mais sócios, mas ressalvaria que o mais importante é trazer mensagem, trazer informação, trazer educação para a saúde à nossa comunidade” sublinha o presidente da APS de Castro Verde.

Corpos Sociais para o Biénio 2019/2021

Assembleia Geral

Presidente – João Alberto Lança Fragoso
Vice-Presidente – Bárbara Manuela Canário Faustino Martins
Secretário – Maria Manuela Dos Santos dos Anjos

Direção

Presidente – José Francisco Colaço Guerreiro
Vice-Presidente – Maria Cristina Afonso Candeias Raimundo
Tesoureiro – Maria Margarida Correia Vaz Carrilho
Secretária – Maria de Fátima Jacinto Palma
Vogal – Ana Paula Raposo Mira