Vamos abrir o ensino Pré-escolar presencial já na próxima segunda feira , dia 1 de Junho ( Dia da Criança). Não teremos festa como em anos anteriores. Temos outras prioridades este ano e certamente as crianças e os pais compreendem as razões , pois o dia da criança “cabe” em todos os dias do ano. E esta fase requer cuidado, contenção e distanciamento social.
Os espaços a abrir são a JI de Almodôvar, a EB1 de Almodôvar e a EB 2 da Aldeia dos Fernandes. São 46 colaboradores e técnicos envolvidos que asseguram turmas pequenas e higiene redobrada para cerca de 22 alunos e alunas.
Por esta via, informo e asseguro aos pais que tudo estamos a fazer para acomodar as nossas crianças com segurança, dignidade e conforto.
As colaboradoras receberam formação de higienização !
Houve reunião preparatória, ontem, com a direção do agrupamento, CMA e colaboradoras para acertar detalhes de funcionamento .
Todos os espaços a utilizar foram higienizados ontem por empresa certificada na aplicação de químicos no combate a esta pandemia .
Todos os que vão colaborar no pré-escolar tem equipamento de prevenção para utilizar durante o seu trabalho .
E, para maior descanso, todas as colaboradoras, educadoras e motoristas de serviço a esta área educativa, foram hoje testar para COVID 19, a Beja, em autocarros e viaturas municipais, assegurando o distanciamento social.
Para vosso conforto, e tal como informei a todos os envolvidos, assumi a decisão de não permitir que ninguém, nesta área Letiva, possa trabalhar com as crianças, na próxima segunda feira sem ter os resultados dos testes. E, claro, com resultado ( teremos conhecimento durante o dia de domingo) negativo.
Fazemos tudo o que é possível para assegurar a segurança da comunidade, neste momento de tanta incerteza, e de luta permanente para estimular a prosperidade do nosso concelho.
António Bota – Presidente da Câmara de Almodôvar