“Em tempos de pandemia, onde a angústia e a incerteza quanto ao futuro coletivo é constante, é fundamental agir com serenidade, determinação, sentido público e sensibilidade social, pondo as pessoas em primeiro lugar!” é esta a nota introdutória do Comunicado à Imprensa do PS de Castro Verde.
Tiago Mamede, do Secretariado da Comissão Politica Concelhia socialista refere que “neste enquadramento, o PS de Castro Verde não pode deixar de valorizar o trabalho intenso e de grande proximidade para acompanhar a evolução da crise no nosso concelho. Destacamos, por isso, o modo como a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Castro Verde e Casével têm estado muito próximas das famílias e das pessoas mais vulneráveis, dos lares de idosos, dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e das empresas do concelho”.
Para Tiago Mamede, “tem sido um trabalho intenso! Um trabalho em prol de todos, com grande sentido de serviço público e permanente articulação, mobilizando a sociedade civil, valorizando o voluntariado e contando com a enorme disponibilidade de muitos trabalhadores, como é o caso das auxiliares de acção educativa que, há várias semanas, estão envolvidas na produção de milhares de máscaras de proteção para a nossa comunidade. Nesta fase tão exigente, os autarcas do Partido Socialista mostram que em Castro Verde ninguém fica para trás”.

O jovem socialista conclui frisando que “o PS orgulha-se do seu trabalho dedicado e incansável de todos os seus autarcas. Num período que exige a máxima responsabilidade de todos, porque todos estamos no mesmo barco, não queremos deixar de registar a evidente falta de solidariedade de alguns que, mesmo em tempos tão exigentes, não abdicam de uma agenda pessoal e política inqualificável”.